PousoAlegrenet

Menu

Copasa é notificada para refazer reparos na Dique 2

Pronta há 6 meses, avenida se encontra com diversos trechos danificados. Ministério Público foi acionado para garantir o cumprimento dos reparos.

A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) informou por meio de Nota nesta sexta-feira (28) que já notificou a Companhia de Saneamento de Minas Gerais () para que sejam refeitos os reparos no asfalto de alguns trechos da Avenida Vereador Herbert de Campos, que passa sobre o .

De acordo com a prefeitura, durante a tarde desta sexta-feira os trechos danificados passam por intervenções paliativas para eliminar eventuais riscos ao tráfego e evitar que o fluxo na via seja interrompido.

A prefeitura também informou que acionou o Ministério Público para garantir que a cumpra integralmente o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o órgão e o município para realização da obra, cuja execução se deu em substituição a uma multa de R$ 22 milhões aplicada à Companhia por danos ao meio ambiente e atrasos em obras de saneamento.

Segundo a prefeitura, para que o TAC seja cumprido integralmente, é necessário que a obra seja entregue pela ao município com qualidade assegurada e em conformidade com os mais rigorosos critérios técnicos.

A avenida foi inaugurada há 6 meses e teve o custo de R$ 36 milhões. Porém em pouco tempo já apresentava vários buracos, tendo inclusive passado por obras de recapeamento neste período.

A informou que vai analisar o pedido da prefeitura.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.