PousoAlegrenet

Menu

Estudantes produzem documentário sobre o Faisqueira

O curta-metragem foi coordenado pelo Instituto Projetar. Documentário foi exibido pela primeira vez nesta segunda-feira.

Alunos da Escola Municipal Dr. Vasconcelos Costa passaram os últimos meses na produção de um instigante curta-metragem sobre o bairro que moram, o Faisqueira. O documentário “É aqui que eu moro” foi exibido pela primeira vez na noite de segunda-feira (10), no auditório da escola. Na plateia, toda a comunidade escolar e autoridades. Na tela uma visão crítica e esperançosa de um dos bairros mais tradicionais da cidade, que ostenta a segunda maior arrecadação de impostos do município.

O projeto é coordenado pelo Instituto Projetar. Ao longo dos últimos meses, os alunos aprenderam a utilizar recursos audiovisuais para produzir um documentário. Com uma câmera na mão, microfone, rebatedores posicionados e claquete em punho produziram um curta-metragem que partiu de uma pergunta provocativa: “Como é morar no fim do mundo?”. Depois de ouvir alguns dos moradores mais antigos do bairro, trabalhadores e comerciantes, a conclusão não poderia ser mais esperançosa: com todas as dificuldades que se possa encontrar no bairro, ele é acolhedor e riquíssimo em histórias de vida.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.