PousoAlegrenet

Menu

Hemominas em Pouso Alegre promove homenagem aos doadores de sangue

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro, a unidade da Fundação Hemominas em Pouso Alegre terá uma programação especial entre os dias 24 e 28 de novembro para homenagear seus doadores fidelizados.

Durante toda a semana será oferecido um lanche especial aos candidatos à doação de sangue que comparecerem à unidade, além da entrega de diplomas aos doadores que completaram mais de 10 doações. No dia 25, terça-feira, será celebrada missa em Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na avenida Frederico Ozanam, 71, bairro Medicina, a partir das 19h.
Já no dia 27, quinta-feira, pela manhã, será realizada, pela coordenadora da unidade Josiane Maria Pollini, a entrega de uma placa em homenagem ao doador Antônio Guido Pereira, pelas 51 doações realizadas. Nesse mesmo dia, a partir das 16h, os candidatos à doação poderão assistir à palestra “Mudança de hábito para uma vida saudável”, ministrada pela nutricionista Cristina Borsatto Guedes.

Para doar sangue:

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, com idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no link.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse o link.

Para os candidatos que quiserem realizar a doação nas unidades fixas da Hemominas em todo o Estado, o agendamento pode ser feito pelo telefone 155 (opção 8 – ligação sem custos), que atende das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; e aos sábados e domingos das 7h às 19 horas. Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.