Atualização: A foto oficial do encontro da Família Coutinho pode ser baixada aqui

Mais de 1.000 pessoas passaram pelo evento. Foto: Pouso Alegre .NET
Clique para ampliar. Foto: Pouso Alegre .NET

O bairro dos Coutinhos entre Pouso Alegre e Congonhal recebeu mais de 1.000 pessoas no último sábado (15). O local foi palco da comemoração de 200 anos de história da Família Coutinho no Sul de Minas.

Segundo a organização, o evento contou em grande parte com a presença de familiares que vivem no próprio bairro, em Congonhal ou em Pouso Alegre. Do sul de Minas, também estiveram presentes familiares da cidade de Silvianópolis e de Ouro Fino. De fora do estado, famílias que hoje residem no Paraná também vieram para o evento.

Além dos familiares, o evento também foi prestigiado pelo prefeito de Congonhal, Ricardo Henrique Sobreiro, e o prefeito de Silvanópolis, Benedito Porfírio Borges.

O sábado começou com uma missa especial, e prosseguiu com o lançamento do livro que conta a história de 200 anos da família. Após o lançamento, a família se reuniu em arquibancadas para a fotografia que registrou o momento. O encerramento aconteceu com um almoço de confraternização.

Professor Hilário Coutinho e Celso Coutinho fizeram o lançamento do Livro. Foto: Reprodução Facebook Arlindo Sergio
Professor Hilário Coutinho e Celso Coutinho fizeram o lançamento do Livro. Foto: Reprodução Facebook Arlindo Sergio

O livro

Escrito pelo professor Hilário Coutinho, o livro conta a história de 200 anos da família Coutinho no Sul de Minas. O livro é ilustrado com fotos históricas e contem também a árvore genealógica de toda a família até os dias atuais. Apesar de o livro já se encontrar a venda na livraria Intelecto (Av. Comendador José Garcia), está sendo discutido a possibilidade de um novo evento de lançamento dentro de Pouso Alegre.