PousoAlegrenet

Menu

IPTU 2015 em Pouso Alegre será reajustado pelo INPC

Projeto aprovado nesta sexta revoga lei que reajustava IPTU. Em 2015 valor será reajustado pelo INPC.

IPTU 2015 será reajustado pelo INPC.

IPTU 2015 será reajustado pelo INPC.

Foi aprovado nesta sexta-feira na Câmara dos Vereadores que o IPTU 2015 em Pouso Alegre será reajustado pelo INPC. Em uma sessão rápida e com apenas este projeto em pauta, o projeto que vai garantir que IPTU seja reajustado pelo INPC foi aprovado por unanimidade em única votação.

O vereador Wilson Lopes, líder do prefeito na Câmara, explicou que o objetivo do projeto:

“Ano passado votamos o projeto de lei dando reajusto do IPTU. Em meados de junho foi enviado o projeto revogando a lei que votamos. O ano que vem, 2015, só será ajustado em cima do INPC. Então nós não teremos nenhum reajuste do IPTU de 2015. As pessoas de PA podem ficara tranquilas”, afirmou o vereador.

A maioria dos vereadores comentaram o projeto. Eles destacaram que o projeto é um corretivo para evitar o ocorrido em 2014, quando alguns moradores chegaram a receber carnes com aumento de 300% na taxa cobrada pelo IPTU.

Na época, após o aumento gerar muitas discussões e manifestações, a cobrança foi suspensa e os carnes voltaram a ser enviados com os valores praticados em 2013, acrescidos da correção inflacionária.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.