Foto: Carlos Manoel / EPA
Foto: Carlos Manoel / EPA

Neste domingo (30), o Catarinense escreveu mais um capítulo vitorioso da sua história. A equipe da cidade de Natércia fez bonito e conquistou o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE – Série Ouro. O título foi em cima do Flamengo, que lutou até o fim, mas não impediu que o adversário gritasse “é campeão”. O duelo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal e só foi decidido nos pênaltis após 24 cobranças – 9 a 8 para o Catarinense .

Nem mesmo a chuva impediu que os torcedores lotassem o estádio municipal Capitão Nelson Massafera. E quem estava presente não se decepcionou. A partida entre Flamengo e Catarinense foi digna de grandes finais. O primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 8 minutos, Silvio mostrou oportunismo e, após falha da defesa rubro-negra, apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede.

Foto: Carlos Manoel / EPA
Foto: Carlos Manoel / EPA

Flamengo se mostrou um pouco nervoso e, os erros de marcação e saída de bola aumentaram. Do outro lado, a equipe de Natércia, em vantagem no placar, se mostrava tranquila. Aos 19, em uma de suas jogadas típicas, o Catarinense voltou a balançar a rede. Carlos Henrique cobrou tiro de meta em direção ao gol adversário e a bola acabou desviando em Emerson antes de entrar. Gol contra do zagueiro rubro-negro.

Ao contrário do primeiro gol, quando não conseguiu esboçar reação, dessa vez o Flamengo respondeu rápido. Aos 22, Claytão sofreu falta na entrada da área e o lateral-esquerdo Lucas foi para a cobrança. O camisa 6 colocou a bola no ângulo do goleiro Renato, que nada pode fazer. O gol animou a equipe e inflamou sua torcida. Com isso, o Flamengo foi para cima e passou a pressionar o Catarinense.

Foto: Carlos Manoel / EPA
Foto: Carlos Manoel / EPA

O camisa 1 da equipe de Natércia teve que trabalhar. Renato fez três grandes defesas na primeira etapa e evitou que o adversário empatasse a partida. O cenário da partida se manteve no segundo tempo. O Flamengo voltou atacando e pressionando, enquanto o adversário, recuado, aguardava o momento certo para armar um contra-ataque, que acabou não vindo.

A pressão imposta pelos rubro-negros deu resultado. Aos 9 minutos, Dú aproveitou o vacilo da defesa do Catarinense, que não conseguiu cortar uma bola levantada na área, e bateu no canto. Festa no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, com o empate do Flamengo. Empurrada por sua torcida, a equipe rubro-negra não se contentou com o empate e seguiu no ataque, em busca da virada.

Carroça e Matheus entraram na partida, mas não conseguiram passar pelo goleiro Renato. O Catarinense só foi chegar ao gol adversário nos minutos finais, mas Silvio não conseguiu aproveitar as chances que apareceram. Com o empate mantido, a decisão da partida e do título da Copa COE de Futebol Amador 2014 – Série Ouro – foi para os pênaltis, para a alegria de boa parte dos torcedores presentes.

Nas cobranças, o Catarinense levou a melhor. Renato pegou duas cobranças do Flamengo – Ítalo e Jacarézinho – e viu Matheus mandar no travessão e Emerson para fora. Rafael e Carlos Henrique, duas vezes, John Lennon, Elton, Felipe, Fabrício e Silvio converteram os chutes da equipe de Natércia, que venceu por 9 a 8 e fez a festa no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Catarinense campeão da Copa COE de Futebol Amador 2014 – Série Ouro.

Imagem: Carlos Manoel / EPA
Imagem: Carlos Manoel / EPA
Foto: Carlos Manoel / EPA
Foto: Carlos Manoel / EPA