Imagem: Divulgação Ascom PMPA
Imagem: Divulgação Ascom PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre lançana noite desta sexta-feira (05) a Iluminação de Natal de 2014. O acender das luzes será embalado por uma “Cantata de Natal” entoada pelo Coral do Conservatório. O evento começa a partir das 20h, na Praça Senador José Bento, em frente à Catedral. Com o tema “Uma luz brilha na noite”, a iluminação deste ano conjuga uma grande quantidade de luzes em led com estrelas, árvores e bonecos do Papai Noel.

Imagem: Divulgação Ascom PMPA
Imagem: Divulgação Ascom PMPA

Os enfeites natalinos decoram as principais avenidas da região central da cidade. Integram o roteiro a Avenida Doutor Lisboa, Praça Senador José bento e Avenida Tuanny Toledo. Os  monumentos históricos, como o Thetro Municipal, o prédio da Biblioteca (que abrigou o Fórum) e o Mercadão também ganham decoração especial. O investimento total no trabalho foi de R$ 205 mil.
O secretário de Cultura e Turismo, José Clévio, explica que a decoração deste ano foi pensada para garantir um iluminação lúdica e tradicional com toda a tecnologia do led. “As luzes fortes e nítidas do led contornam arvores e postes instalados nas avenidas e praças. Grandes estrelas e bonecos gigantes do Papai Noel dão o toque lúdico que ajudam a conformar a magia do Natal”, diz.

De olho na tradição e na simbologia do Natal, o prefeito Agnaldo Perugini orientou que o tema de 2014 remetesse ao nascimento do menino Jesus. A referência no tema “Uma luz brilha na noite” remete à estrela cadente que teria guiado os três reis magos ao local onde nasceu o Messias, conforme narra a Bíblia. “O Natal é um tempo de paz e alegria, mas também de reflexão. Jesus nos deu o exemplo a seguir e deixou uma estrela brilhando, apontando um caminho de paz, de esperança e de renovação. São valores que devemos cultivar e levar para o novo ano que se aproxima”, conclui.