PousoAlegrenet

Menu

Boletim de ocorrência agora poderá ser feito pelo telefone celular

Delegacia Virtual da Polícia Civil de Minas Gerais lança aplicativo para registro de crimes

O cidadão pode contar com a facilidade do registro de ocorrências de trânsito sem vítimas. Imagem: Agência Minas

O cidadão pode contar com a facilidade do registro de ocorrências de trânsito sem vítimas. Imagem: Agência Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais criou um aplicativo da Delegacia Virtual para celulares e dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android. Agora o cidadão pode contar com a facilidade do registro de ocorrências de acidente de trânsito sem vítimas pelo celular.

O novo recurso permitirá também que o usuário obtenha informações de localização por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS) e que possa acionar a câmera de seu aparelho para anexar imagens e filmes em uma ocorrência.

Os outros serviços da Delegacia Virtual serão inseridos gradativamente no aplicativo. De acordo com a superintendente-adjunta de Informações e Inteligência Policial, delegada Yukari Miyata, esta é uma maneira de melhorar o atendimento: “A expectativa é que a nova ferramenta possibilite a redução no fluxo nas delegacias”, afirma.

O documento pode ser usado também para fins de acionamento da seguradora, comprovação de extravio de documentos e outros fins.

Passo-a-passo. Imagem: Agências Minas / Marcelo Barbosa

Passo-a-passo. Imagem: Agências Minas / Marcelo Barbosa

Delegacia Virtual

Implantada em 30 de abril de 2014, a Delegacia Virtual pode ser usada para o registro de cinco modalidades de ocorrências: acidentes de veículo sem vítimas, perda e extravio de documentos, perda de objetos pessoais, notificação de desaparecimento ou localização de pessoas e registro de danos simples, como danos a patrimônio privado, destruição de bens, depredações e pichações. A Delegacia Virtual pode ser acessada pelo site www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.