PousoAlegrenet

Menu

Hemominas em Pouso Alegre altera horário de funcionamento

Hemominas em Pouso Alegre altera horário de funcionamento

Hemominas em Pouso Alegre altera horário de funcionamento

A partir do dia 02 de fevereiro, segunda-feira, o Hemocentro Regional de Pouso Alegre funcionará para atendimento à doação de sangue somente de terça a sexta-feira, das 13h às 18h. A unidade está localizada na Rua Comendador José Garcia, 846, Centro.

Para doar sangue:

Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 155, opção 8. O call center recebe ligações de 7 horas até 21 horas de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos, de 7 horas até 19 horas. Caso o candidato tenha dificuldades para se atendido, será necessário ligar novamente (ligação sem custos para o cidadão). O horário de menor procura telefônica no call center é na parte da tarde e à noite. Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.