PousoAlegrenet

Menu

Hemominas em Pouso Alegre altera horário de funcionamento

Hemominas em Pouso Alegre altera horário de funcionamento

Hemominas em Pouso Alegre altera horário de funcionamento

A partir do dia 02 de fevereiro, segunda-feira, o Hemocentro Regional de Pouso Alegre funcionará para atendimento à doação de sangue somente de terça a sexta-feira, das 13h às 18h. A unidade está localizada na Rua Comendador José Garcia, 846, Centro.

Para doar sangue:

Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 155, opção 8. O call center recebe ligações de 7 horas até 21 horas de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos, de 7 horas até 19 horas. Caso o candidato tenha dificuldades para se atendido, será necessário ligar novamente (ligação sem custos para o cidadão). O horário de menor procura telefônica no call center é na parte da tarde e à noite. Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.