Com ajuda da prefeitura, “Betinho” encontrou sua família, em Belford Roxo
Com ajuda da prefeitura, “Betinho” encontrou sua família, em Belford Roxo

O Centro POP (Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a População em Situação de Rua) da Prefeitura de Pouso Alegre proporciona encontro de morador de rua com a família no Rio de Janeiro.

José Alberto de Barros, idade, conhecido por “Betinho”, natural de Recife, teve seu primeiro contato com o Serviço de Abordagem Social em março de 2014, e em 23 de janeiro deste ano pôde se reencontrar com a família.

Ao ser atendido, Betinho informou que a mãe morava em Recife e as irmãs no Rio de Janeiro. Também contou que havia passado pela casa da irmã no Rio e que resolveu vir para Pouso Alegre de bicicleta para conseguir trabalho. Apesar disso, no início dos atendimentos não passava com clareza as informações sobre sua família. Após ser inserido no quadro de atendimentos do Centro Pop, foram realizados os encaminhamentos pertinentes e a solicitação de documentação civil.

Em dezembro de 2014, “Betinho” passou a frequentar assiduamente o Centro Pop, quando foi possível colher mais informações sobre sua trajetória de vida. Com isso, a Prefeitura acionou diversas instituições como vários Centros de Assistência Social em Rio de Janeiro. E em Belford Roxo, foi localizado o cadastro de uma das irmãs, confirmando o que foi passado por Betinho.