Caminhão tinha dispositivo que abaixava a placa.
Caminhão tinha dispositivo que abaixava a placa. Foto: Divulgação PRF

Um motorista de caminhão foi detido na quinta-feira (29) na Rodovia Fernão Dias em São Sebastião da Bela Vista, após esconder a placa do veículo e tentar fugir.Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista tentou fugir da pesagem usando o dispositivo que abaixava a placa do veículo para não ser identificado. Na placa traseira o motorista usou fita adesiva para adulterar a placa. Após apreensão, foi constatado que o veículo estava com quase duas toneladas e meia de excesso de carga.

O dispositivo era composto por um imã, que abaixa a placa dianteira para não ser registrada pelas câmeras. De acordo com o chefe do núcleo de policiamento e fiscalização da delegacia de Pouso Alegre, Marcos Territo, esse tipo de crime tem se tornado comum por motoristas que tentam escapar, “tanto por causa do excesso de carga como quando transitam em velocidades acima do permitido. Recebemos várias denúncias deste tipo”, revela.

O veículo, com placas do Rio Grande do Sul e que seguia no sentido Belo Horizonte, foi encaminhado ao pátio credenciado do Detran, em Pouso Alegre. O motorista foi detido e deverá responder penalmente pela adulteração de placa e pagar multa por excesso de carga e evasão.