PousoAlegrenet

Menu

Camisa Verde e Branco é campeã em 2015 do Carnaval de Pouso Alegre

Escola de Samba Camisa Verde e Branco é a campeã do Carnaval de Pouso Alegre 2015. Com Nota Final 78, a escola conquistou o título após encantar o público e os jurados. Camisa Verde e Branco apresentou o tema "Um Sorriso que esconde Lágrimas" em seu samba-enredo e em toda sua alegoria.

O Bloco campeão foi “Fascinação” com Nota Final 56 pontos, que apresentou alegria e arte no desfile.

Entre as Escolas de Samba, a vice-campeã foi Clube Unidos da Tijuca, com nota final 70, seguida de Ritmistas da Alterosas com nota também 70, e foi usado o critério de desempate do regulamento que prioriza a nota de bateria. Depois a Escola Imperatriz da Alegria com nota 64. Já na disputa entre os Blocos, ficou em segundo lugar o Bloco tradição com nota 53 e na sequência Urubu Rei com nota 39.

Este ano, os desfiles reuniram um público de cerca de 5 mil pessoas por noite na avenida Dr. Lisboa, e cerca de 10 mil foliões no baile que ocorreu no Pátio da Rodoviária. Segundo a Polícia Militar e Guarda Municipal não foi registrado nenhum Boletim de Ocorrência, e os bailes aconteceram com segurança.

“Nós buscamos dar condições para as Escolas e Blocos participarem e poderem mostrar da melhor forma sua arte”, conta o Secretário de Cultura e Turismo José Clévio de Paula.

Para o Prefeito , que esteve todas as noites assistindo os desfiles, ver o sexto ano seguido sem registro de violência e com as famílias pouso-alegrenses nas arquibancadas causa grande satisfação de dever cumprido. “Sempre nos empenhamos em dar atenção a cada cidadão, queremos que cada membro da família possa aproveitar esta linda festa, com conforto e segurança”, explica Perugini.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.