PousoAlegrenet

Menu

Ciclofaixa deve ser levada para mais ruas em Pouso Alegre

Ainda em experimento, cones reforçaram a segurança da via no domingo. Mesmo sem cones, nesta segunda alguns ciclistas usara a via. De acordo com aceitação, faixas podem ser levadas para mais ruas.

Ciclofaixa foi aberta no domingo (1).

Ciclofaixa foi aberta no domingo (1) com a presença do prefeito. Foto: Divulgação Prefeitura.

A ciclofaixa criada pela prefeitura na Avenida Vicente Simões foi aberta neste domingo (1). A partir de agora, aos domingos e feriados o trecho de 2,2 km passou a ser de uso exclusivo de bicicletas. Nesta segunda-feira alguns ciclistas resolveram utilizar a ciclofaixa, mesmo a via estando sem a sinalização de cones.

Segundo o secretário de trânsito, Luiz Carlos Delfino, a faixa pode ser usada por ciclistas e carros durante a semana. “Na verdade, ela é aberta para que os carros possam usá-la para ultrapassar, mas nada impede que a ciclofaixa seja usada pelos ciclistas durante a semana”, explica o secretário. Ainda de acordo com Delfino, a prefeitura deve colocar uma sinalização vertical na avenida ainda esta semana para reforçar as orientações para os usuários.

Segundo o prefeito , a ciclofaixa ainda é um projeto piloto, mas se houver aceitação popular, pode ser implementada em outros pontos da cidade. “É um trabalho que começa aqui na Avenida Vicente Simões e depois se estende por outros bairros da cidade”. Ainda segundo o prefeito, até a Semana Santa pode ser feita a demarcação de mais 10 km de ciclofaixas pela cidade.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.