Atualização: Ao contrário do que foi escrito anteriormente, foram 7 viaturas, e não 3.

3 viaturas participaram da abordagem a um motorista no centro de Pouso Alegre. Foto: Reproducao Facebook / Fernando Lima
7 viaturas participaram da abordagem ao motorista no centro de PA. Foto: Reprodução Facebook / Fernando Lima

A prisão de um motorista no centro de Pouso Alegre por desacato repercutiu nas redes sociais na quinta-fera (12). Segundo a Polícia Militar, o motorista desacatou os polícias após ter sido orientado diversas vezes a estacionar o carro para usar o telefone celular. Durante a abordagem, outras duas viaturas chegaram ao local.

Segundo a polícia,  o motorista estava sem cinto de segurança, dirigindo apenas com uma das mãos, e falando ao celular. Ele teria ignorado diversas solicitações dos policiais para que estacionasse o carro para falar ao celular, até que estacionou na Rua Silvestre Ferraz. Os policiais teriam continuado seu percurso sem realizar abordagem, entendendo que o motorista estaria atendendo a solicitação.

Ainda de acordo com a polícia, em meio a Avenida Dr. Lisboa, o motorista teria perseguido a viatura, e começado a buzinar e proferir provocações aos policiais. Após saírem da viatura, os policiais teriam solicitado cinco vezes ao motorista que saísse do veículo, momento ao qual teriam chamado o reforço policial, já que o motorista teria trancado o carro e adotava postura agressiva. Somente após a chegada de outras duas viaturas, o motorista teria aceitado sair do veículo, mas continuou resistente as ordens.

Após vários minutos de discussão com os policiais, e a chegada de outras quatro viaturas ao local, o homem teria aceitado entrar na viatura para ser levado, sem algemas, ao Departamento de Polícia.

Ao todo, 7 viaturas estiveram no local participando da abordagem. Imagem: reprodução Facebook
Ao todo, 7 viaturas estiveram no local participando da abordagem. Imagem: reprodução Facebook

A abordagem com 7 viaturas ao motorista desobediente chamou a atenção das redes sociais. A discussão seria em torno da necessidade do uso de tantas viaturas e policiais para resolver o problema. A esposa do motorista, que estava junto no veículo, utilizou seu perfil nas redes sociais para questionar a ação da polícia. Segundo ela, os policiais teriam decido da viatura apontando a arma ao motorista.

Policiais envolvidos na abordagem responderam ainda pelas redes sociais que o reforço foi chamado justamente para que fosse evitado o uso da força bruta para retirar o motorista do veículo e leva-lo preso ao departamento de polícia.