Já estão abertas as inscrições para as audiências de conciliação em processos trabalhistas que vão acontecer nas Varas do Trabalho de Pouso Alegre, durante a Semana Itinerante de Conciliação, de 27 a 30 de abril de 2015. Os pedidos de audiência podem ser inscritos até 09/04/2015, por qualquer das partes ou por seu advogado, através de email para [email protected] (informando número do processo e nome do solicitante), ou mediante comparecimento pessoal à Vara do Trabalho em que tramita o processo.

Nas 3 Varas do Trabalho da cidade, tramitam atualmente cerca de 11 mil processos, ao todo. Assim, o evento é uma ótima oportunidade para quem deseja a solução rápida e tranquila de seu processo trabalhista. Está prevista a realização em Pouso Alegre de mais de 150 audiências. E a juíza do trabalho Anna Carolina Marques Gontijo, coordenadora da Central Permanente de Conciliação de 1º Grau, sediada em Belo Horizonte, estará presente no Fórum Trabalhista da cidade, acompanhada por uma secretária de audiência e uma calculista.

No ano de 2014, a Central Permanente de Conciliação de 1º Grau atuou de forma itinerante em várias cidades do interior mineiro, obtendo ao longo de todo ano um percentual médio de acordo de 56% nas sessões de audiências realizadas.