Projeto vai doar 220 bonecos de pano para crianças em tratamento. Foto: Divulgação
Projeto vai doar 220 bonecos de pano para crianças em tratamento. Foto: Divulgação

Em um quadro negro na sala de catequese do Centro Pastoral da Igreja Santa Edwirges, em Pouso Alegre, uma mensagem escrita à mão com giz reforça a proposta inicial do projeto Naninhas do Bem: “juntas somos mais, separadas somos menos”. A iniciativa é desenvolvida por voluntárias e vai doar 220 bonecos de pano para as crianças que estão em tratamento no Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

O projeto teve início na última quarta-feira (10) e em três semanas as voluntárias querem confeccionar 220 Naninhas do Bem, sendo que 50 serão doadas para crianças que estão no berçário prematuro, 40 para as que estão internadas no berçário patológico, para a pediatria serão destinados 60 bonecos e 70 crianças que fazem tratamento no setor de oncologia do hospital também vão receber este gesto de carinho.

A ideia já existe em outras cidades do Brasil e após assistir a uma reportagem, a voluntária Elizandra Amaro teve a iniciativa de trazer o projeto para Pouso Alegre. “A igreja sempre fala pra gente servir. Então nada mais, do que estar aqui servindo junto com as meninas e levando o bem para as crianças”.

As naninhas são confeccionadas com retalhos de tecido e as voluntárias precisam de mais doações de pano, linha e enchimento para dar sequência a esta corrente do bem. Além de doações, o grupo ainda aceita a ajuda de voluntárias. A costura dos bonecos pode ser feita em casa ou nos encontros que acontecem às segundas e quartas-feiras no Centro Pastoral da Igreja de Santa Edwiges.

O primeiro passo do grupo é atender a meta de 220 naninhas e elas querem continuar com o trabalho voluntário. Para ajudar o projeto, basta procurar acessar a página “Naninhas do Bem – Pouso Alegre” no Facebook ou entrar em contato com a Elizandra pelo telefone (35) 9951-7170.

Informações de assessoria