PousoAlegrenet

Menu

Ginástica na Rua tem aula inaugural nesta sexta

A participação no ‘Ginástica na Rua’ é gratuita e aberta a todos. Primeira ação ocorre na Avenida Coronel Cândido Coutinho, no Recanto dos Fernandes

Ginástica de rua em Contagem inspirou projeto de Pouso Alegre

Ginástica de rua em Contagem inspirou projeto de Pouso Alegre

A partir desta sexta-feira, os pouso-alegrenses ganham uma nova opção para se exercitar. Trata-se do ‘Ginástica de Rua’, projeto que permite a entidades sociais e ao poder público organizar eventos de atividades físicas em grupo nos espaços públicos da cidade. A aula inaugural da iniciativa acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 18h, na Avenida Coronel Cândido Coutinho, no bairro Recanto dos Fernandes.

O projeto foi instituído pela Lei 5.557/2015, proposta pelo vereador (PT), e tem o mérito de dar liberdade de iniciativa a grupos e entidades que queiram desenvolver ações de fomento ao esporte e à saúde preventiva. Não por acaso, a primeira aula de ‘ginástica na rua’ será ministrada pela ABDEA, a Associação Brasileira do Esporte Amador.

A aula inaugural terá uma presença ilustre, a do professor Luiz Paulo Carvalho, coordenador do ‘Ginástica na Rua’ em Contagem, município que inspirou o projeto de Pouso Alegre. Além do professor, a ABDEA vai disponibilizar profissionais de educação física e da área da saúde para acompanhar os exercícios.

Como participar

A participação no ‘Ginástica na Rua’ é gratuita e aberta a todos, mas requer alguns cuidados. Para se exercitar com segurança, é preciso se inscrever e assinar uma declaração que atesta aptidão para a prática. Nos casos de restrição médica, o praticante pode levar um atestado médico para ser orientado pelos profissionais. Todo o processo é bastante rápido e feito no local do evento.

“É um projeto que nasce da combinação de forças entre poder público e entidades esportivas. Convidamos todos a participarem das atividades, que são uma nova oportunidade de estimular a cultura da atividade física, da interação entre as pessoas e da vida mais saudável”, convida o vereador .

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.