Veículos ficaram destruídos após o impacto da batida.
Veículos ficaram destruídos após o impacto da batida.

Moradores, familiares e amigos de uma jovem médica pediatra de Pouso Alegre estão indignados como o seu atropelamento em cima da calçada ocorrido na manhã do último domingo (15) no bairro Fátima 1 em Pouso Alegre. Segundo registro da PM, era aproximadamente 7h45, quando um veículo caminhonete Toyota/Hilux passava pela Rua Conego Luiz Gonzaga Ribeiro e por motivos ainda não explicados veio a colidir com um outro veículo estacionado. Desgovernado, o veículo ainda subiu na calçada, arrastou uma caçamba e atropelou a médica e a amiga dela, que naquele momento, estavam no local fazendo caminhada matinal.

Vizinhos prestaram os primeiros socorros às vítimas  após o atropelamento.
Vizinhos prestaram os primeiros socorros às vítimas após o atropelamento.

VERSÕES

Uma testemunha (morador do local), relatou aos policiais que seu veículo estava estacionado em frente de sua residência quando escutou um barulho, sendo que ao sair de casa viu que uma Hilux havia se chocado contra a traseira de seu veículo. Com o impacto, seu veículo teria sido arrastado até uma caçamba de entulho e a caminhonete veio a ficar prensada entre o seu veículo e a parede da residência.

O condutor do veículo Hilux, relatou aos policiais, que estava voltando da cidade de Itajubá, e quando passava pela rua do acidente teve um “apagão”, vindo a dormir. Ele disse ainda que teria acordado apenas quando escutou o barulho e sentiu o choque do acidente. Ao descer do veículo escutou gritos de uma mulher pedindo socorro e viu outra mulher caída na calçada, com machucados.

As pessoas que estavam no local acionaram o Samu para socorrerem as vítimas. Já no hospital, a primeira vítima relatou que viu a caminhonete Hilux virando a esquina para entrar na rua em que estavam, momento que a caminhonete começou a deslocar para a esquerda, como se fosse estacionar na contramão. As duas mulheres estavam conversando e de repente o veículo começou a aumentar a velocidade sentido o veículo que estava estacionado. Ao ver que o veículo iria atingi-las ela gritou e pulou em um vão, conseguindo escapar do acidente. Porém a médica foi atingida pelo veículo.

A médica atropelada foi encaminhada ao hospital com lesões no rosto, cabeça e perna esquerda, sendo que seria submetida a cirurgia devido ter tido lesões na bacia (pélvis). Ainda no local do acidente, a PM solicitou ao condutor da Hilux para a se submeter ao exame do bafômetro, mas o mesmo se recusosu. Diante dos fatos foi recolhida a CNH do condutor e o veículo foi removido pelo guincho. O condutor foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil .

Nesta segunda-feira, a reportagem do Pousoalegre.net tentou contato com os familiares da médica, mas até o final da edição desta matéria não obteve retorno. O condutor da Hilux também foi procurado, mas não foi encontrado.