O secretário, Dr. Luis Augusto, recebeu indicação do prefeito Agnaldo Perugini. Foto: reprodução Facebook.
O secretário, Dr. Luis Augusto, recebeu indicação do prefeito Agnaldo Perugini. Foto: reprodução Facebook.

O prefeito Agnaldo Perugini anunciou por meio das redes sociais que o até então, Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luís Augusto, irá assumir a Superintendência Regional de Saúde. O prefeito afirmou que indicou a nomeação do médico junto ao Governo do Estado de Minas Gerais.

O Cardiologista Luis Augusto Faria Cardoso assumiu a secretária municipal de Saúde aos 30 anos. Entre os principais desafios alcançados, esteve a implantação da Gestão Plena da Saúde em Pouso Alegre, medida que trouxe para o município o controle absoluto dos serviços de saúde, desde a atenção primária até os procedimentos de média e alta complexidade.

O ex-secretário Luis Augusto ganhou grande destaque na imprensa quando precisou dar explicações sobre as denúncias do ‘Supersalários’ pagos a três médicos e que se tornou alvo de investigação do Ministério Público.

Prefeito deve anunciar mudanças.

Ainda nas redes sociais, o prefeito Agnaldo Perugini disse que amanhã informará quem será o novo Secretário de Saúde.

Nos bastidores da administração é dada como certa, nos próximos dias, a substituição dos secretários de Planejamento, Agricultura, Meio ambiente e Obras. Em alguns casos, os chefes das pastas serão substituídos por integrantes da própria pasta ou ocuparão outra função dentro da própria administração.