Atividades na Praça Senador José Bento marcam o dia.
Atividades na Praça Senador José Bento marcam o dia.

A Polícia Militar de Meio Ambiente, o 14º Grupo de Artilharia de Campanha, a Prefeitura de Pouso Alegre, além de outras instituições e empresas parceiras realizam diversas atividades em Pouso Alegre que marcam as comemorações do do Dia Mundial da Água. A campanha visa chamar a atenção sobre a importância da água e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos.

Nesta sexta-feira, acontece um evento na Praça Senador José Bento, das 09h às 16h30m, com a participação de empresas, órgãos e entidades, sociedade civil, empresarial, públicas e militares e etc. Fixação de Banner sobre o Rio Mandu e Distribuição de Folders Sobre o Uso Consciente da Água e mudas de árvores nativas pela Gerência de Recursos Hídricos.

agua

A DATA

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. No mesmo dia a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”, que contém uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DA ÁGUA

21/03 – Sábado: Mutirão de Limpeza no Rio Mandu das 07h as 11h com embarcação a jusante do Rio com ponto de início na captação da COPASA e fim nas proximidades da Avenida Diquinho.

22/03 – Domingo: Limpeza e plantio de Mudas na Mina do Bairro João Paulo, próximo a Câmara Municipal, das 07h às 11h (período da manhã) Lançamento de Proposta de Projeto Arquitetônico para Revitalização da Mina do Bairro João Paulo, através de chamamento público em edital.

As atividades tem apoio da Coordenação Gerência de Recursos Hídricos/Secretaria de Governo, Subsecretaria Municipal de Obras, Guarda Municipal, Defesa Civil, Equipe de Recuperandos da APAC (coordenados pelo senhor Benedito da Silva Cunha); Policia Militar do Meio Ambiente; ACIPA; Copasa; e Empresas CHUÁ e Viveiro São Francisco.