PousoAlegrenet

Menu

Vale da Eletrônica apresenta tecnologias em feira mundial

Empresas do Vale levarão 14 lançamentos para serem apresentados para mais de 100 mil pessoas.

Santa Rita do Sapucaí

Santa Rita do Sapucaí

As empresas que compõem o Vale da Eletrônica, irão representar o país na NABShow, maior feira mundial de mídia eletrônica. A feira será realizada em Las Vegas, nos EUA, entre os dias 13 e 16 de abril. As companhias vão apresentar o que há de mais avançado na tecnologia nacional no setor de eletroeletrônicos, telecomunicações, segurança, eletrônica e informática. Durante os quatro dias de feira será divulgado, principalmente, o padrão brasileiro de conversor de TV Digital e serão lançados 14 produtos e serviços desenvolvidos pelas marcas do Vale e por outras empresas brasileiras.

Durante a NABShow, , que contará com 1550 expositores de 150 países e cerca de 100 mil pessoas, as companhias nacionais esperam gerar negócios da ordem de R$ 12 milhões. Um dos destaques do evento será o Integrad Services Digital Broadcasting – Terrestrial (ISDB-T), padrão brasileiro de conversor de TV Digital produzido no Vale da Eletrônica, desenvolvido com base na tecnologia japonesa, considerado um dos mais avançados do mercado e o segundo mais utilizado no mundo. Além disso, entre as principais novidades que serão apresentadas estão o Conversor de Mídia Digital para Overlay Video, da empresa Tecsys, equipamento que está sendo produzido pela primeira vez no país e que possui funções remotas de adição, inserção ou sobreposição de elementos gráficos e textos em tempo real sobre o vídeo dinâmico que está sendo transmitido pelas emissoras de TV. Já a brasileira EiTV levará para a NABShow os produtos de sucesso que a fazem líder na América Latina: Soluções de TV Digital para Redes ISDB-T.

A delegação brasileira será a maior da Feira e terá à disposição um dos maiores pavilhões, coordenado pelo Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil (PS Eletroeletrônicos Brasil), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL). De acordo com a gerente do PS Eletrônicos Brasil, Daniela Saccardo, com toda essa visibilidade, as companhias nacionais almejam expandir a atuação no exterior. “A NABShow é a oportunidade para estabelecer contatos com o mercado internacional, apresentar os últimos lançamentos do setor e realizar novos negócios com as maiores marcas do planeta”, ressalta.

A NABShow receberá as principais marcas internacionais do segmento de broadcast, como a Canon, Panasonic, JVC, Sony, Dolby, Ericson, dentre outras; e mais de 1700 membros da imprensa mundial. Na programação, estão previstos mais de 500 sessões de treinamento e palestras.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.