Barraquinhas de pastel de milho também foram fiscalizadas
Barraquinhas de pastel de milho também foram fiscalizadas

Cerca de 400 quilos de salgados vendidos em lanchonetes e barraquinhas na área central de Pouso Alegre foram apreendidos pela Vigilância Santitária. Foram dois dias de fiscalização. O trabalho, iniciado na quinta-feira (12), terminou nesta sexta (13) e passou por pelo menos 50 pontos de venda. Nenhum estabelecimento foi lacrado, mas nos locais onde foram encontradas irregularidades os proprietários passarão por um processo administrativo, de acordo com o órgão.

A Vigilância Sanitária informou que os pontos de venda fiscalizados já haviam sido notificados em julho de 2014, quando a equipe de inspeção encontrou problemas com procedência, conservação, acondicionamento, manipulação e rotulagem dos produtos, além de problemas com alvará de funcionamento e atendimento às normas de segurança sanitária.

Oito meses depois, o órgão diz ter encontrado situação semelhante em alguns dos 50 pontos fiscalizados. O principal problema identificado foi em relação à temperatura de conservação dos alimentos, que, em determinados locais, chegou a 19,8° C, quando a ideal seria em torno de 0,5° C.