PousoAlegrenet

Menu

Arcebispo de Pouso Alegre participa da Assembléia Nacional da CNBB em Aparecida

Dom José Luís Majela Delgado já exerceu diferentes funções dentro da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

visita-arcebispo-2

Dom José Luís Majela Delgado, Arcebispo da Arquidiocese de Pouso Alegre, participa a partir desta terça-feira (14/04) da Assembleia Geral da CNBB 2015.

A 53ª Assembleia Geral da CNBB está prevista acontecer em Aparecida, de 14 a 25 de abril e vai elegar a próxima diretoria da Conferência. No encontro, serão escolhidos presidente, vice-presidente e secretário-geral, entre outros cargos. Para os dois primeiros, só podem se candidatar bispos residenciais.

Também serão atualizados o planejamento para o próximo quadriênio e as diretrizes atuais. O cardeal Raymundo Damasceno disse que não vai se candidatar novamente para a posição. “Considero minha missão cumprida”, disse.

Participarão do encontro três cardeais brasileiros do Colégio Romano: Dom Orani João Tempesta, dom Odilo Scherer e dom Raymundo Damasceno.

TRAJETÓRIA DE MAJELA DENTRO DA CNBB

Dom Luiz Majella já atuou como presidente do regional Centro-Oeste da CNBB. Sua caminhada episcopal é marcada pela atuação em atividades pastorais e de formação. Exerceu diferentes funções no ensino, em institutos e conselhos. Foi secretário da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) no regional Leste 2, secretário da Associação dos Liturgistas do Brasil e prefeito do Santuário Nacional de Aparecida. Em 2007, esteve como secretário executivo para a V Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe (CELAM), em Aparecida (SP). Na CNBB, ocupou a função de subsecretário adjunto geral de 2007 a 2009.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.