O reconhecimento pelo trabalho realizado em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade e da população, culminou na entrega da Insígnia Tiradentes, realizada nesta sexta-feira, 24, na Câmara Municipal de Pouso Alegre. O título foi criado em 1998, e é entregue anualmente às personalidades de destaque, que prestam relevantes serviços à comunidade de Pouso Alegre, em sua área de atuação nascidos ou não no município. Um vídeo, contando a trajetória de cada homenageado foi exibido, emocionando os presentes.

Homenageado, Alexandre Magno
Homenageado, Alexandre Magno

Em nome de todos os homenageados, Alexandre Magno de Moura comentou sobre sua alegria de ser mineiro de coração e morar em Pouso Alegre. “Ter nosso trabalho reconhecido em vida é algo muito precioso. É sinal de que estamos fazendo a coisa certa”, ressaltou.

Vereador Mario de Pinho
Vereador Mario de Pinho

O Mário de Pinho (PT) falou em nome dos edis, destacando a história de Tiradentes. “Tiradentes ficou esquecido após o episódio da Inconfidência Mineira e só foi elevado ao estado de herói nacional pelos positivistas defensores da independência do Brasil. E hoje, mais de um século de sua morte, é um símbolo nacional de luta pela independência”, destacou.

Prefeito Agnaldo Perugini
Prefeito Agnaldo Perugini

O prefeito Agnaldo Perugini destacou o crescimento de Pouso Alegre e a geração de empregos na cidade, maior que a média estadual e nacional. Destacou também momentos marcantes na história de Minas e Pouso Alegre, como a linha férrea e as rodovias federais que cortam a cidade. E falou ainda de projetos futuros que trarão muitos resultados positivos para Pouso Alegre, como a vinda do Aeroporto Internacional de Cargas.

Presidente da casa, Vereador Rafael Huhn
Presidente da casa, Vereador Rafael Huhn

O presidente da Casa, Rafael Huhn (PT), encerrou os pronunciamentos da noite, destacando o sentido da luta pela liberdade. “O sentido da luta pela liberdade cravada pelos inconfidentes é o mesmo sentido de cidadania desempenhado pelos senhores, compromissados com o desenvolvimento religioso, econômico e cultural de nossa cidade, tornando-os dignos de tal homenagem”,

Confira os homenageados indicados por cada vereador: