PousoAlegrenet

Menu

Curso de Ciências Contábeis da FAI recebe autorização do MEC

É a segunda vez que o MEC autoriza a criação de um curso FAI sem a visita in loco, como é de praxe. Diretor ressalta a credibilidade da FAI junto ao MEC.

MEC autorizou o funcionamento do Curso de Ciências Contábeis da FAI

MEC autorizou o funcionamento do Curso de Ciências Contábeis da FAI

Moradores de Pouso Alegre e região interessados em cursar Ciências Contábeis agora poderão estudar em uma das mais conceituadas Faculdades de Minas Gerais: a FAI, em Santa Rita do Sapucaí. A autorização para funcionamento do curso foi publicada no Diário Oficial da União no final de março.

Professor José Cláudio: “ O curso de Ciências Contábeis será bem conceituado como os cursos já ministrados pela Instituição.”

Professor José Cláudio: “ O curso de Ciências Contábeis será bem conceituado como os cursos já ministrados pela Instituição.”

Esta é a segunda vez que o MEC autoriza a criação de um curso da FAI (o primeiro foi o de Engenharia de Produção, em funcionamento desde 2014) sem a visita in loco, como é de praxe para a criação de novos cursos. “A nossa Instituição é bem conceituada junto ao órgão federal, daí esta credibilidade”, ressalta o diretor da Faculdade, professor José Cláudio Pereira, que comemora a notícia junto à comunidade FAI.

O projeto pedagógico do curso foi elaborado pelo professor da FAI Carlos Alberto Mont’Alvão, com a participação dos professores convidados: Benedito Geovani Martins de Paiva, ex-aluno do curso de Administração da FAI e professor do Instituto Federal de Educação/campus Três Corações e Fábio Luiz de Carvalho, professor da pós graduação da FAI e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faceca/Varginha.

Professor Mont´Alvão: “Vamos colocar o curso entre os dez primeiros no ranking nacional de cursos de Ciências Contábeis”.

Professor Mont´Alvão: “Vamos colocar o curso entre os dez primeiros no ranking nacional de cursos de Ciências Contábeis”.

De acordo com Mont’Alvão, para a criação do curso levou-se em conta a demanda de mercado. Na região, apenas Pouso Alegre e Itajubá oferecem a graduação em Contábeis. E a proposta é ousada: “Colocar o curso entre os dez primeiros no ranking nacional de cursos de Ciências Contábeis”, enfatiza o professor, que prossegue: “ O projeto foi escrito também buscando usar da expertise da FAI nos cursos que já possui, principalmente o curso de Administração. Como coordenador deste projeto, buscamos aproveitar ao máximo disciplinas que fossem capazes de atender demandas comuns de nossos cursos. Hoje temos um projeto de pedagógico no curso de Contábeis que tem no seu primeiro e segundo ano uma grande aproximação dos demais cursos da FAI, o que para os alunos é muito bom pois dará a eles a flexibilidade de mais horários para cursar as disciplinas da grade do curso. Também é importante ressaltar que com este projeto o aluno que cursar Administração pode concluir o curso de Ciências Contábeis em pouco mais de dois anos, e vice-versa. Isto amplia muito a qualificação de nossos alunos”.

O curso será oferecido em 2016, e o vestibular será realizado em novembro deste ano.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.