PousoAlegrenet

Menu

Morte de paciente no Pronto Socorro do São João é esclarecida após boatos

Esposa do paciente, SAMU e prefeitura desmentiram acusações. Pronto Socorro estava sendo acusado de omissão de socorro nas redes sociais.

Vídeos da tentativa de ressuscitamento foram divulgadas nas redes sociais.

Vídeos da tentativa de ressuscitamento foram divulgadas nas redes sociais.

A morte de um homem no Pronto Socorro do São João no início da noite de sexta-feira (17) gerou muita confusão por meio das redes sociais. As informações que se espalharam acusavam o pronto socorro de omissão.

Segundo as mensagens, um homem de 46 anos teria chegado ao Pronto Atendimento com dores no peito, e teria ouvido da atendente que não poderia ser atendido no momento devido ser horário de janta da equipe. O homem então teria ido para a sala de espera, onde depois de um tempo teve uma parada cardíaca e morreu no local.  Ainda segundo as mensagens, a equipe do SAMU ainda teria sido chamada pois o pronto socorro não teria médicos no local e equipamentos. As informações acima foram desmentidas pela Secretaria de Saúde, pelo SAMU, e pela esposa do paciente.

Segundo a secretaria de Saúde, o homem teria chegado as 18h40 com dores no peito e sido atendimento em 5 minutos pelo médico. Após realização do eletrocardiograma, o homem foi esperar o laudo na sala de espera. No momento em que o médico iria encaminhar o paciente para a internação, o homem desmaiou e morreu na sala de espera. Ainda segundo a secretaria de Saúde, a esposa do paciente teria informado que a parada cardíaca foi de repente, e que ele estaria mexendo no celular no momento. Houve uma tentativa de ressuscitamento no local e a equipe do SAMU foi acionada para leva-lo ao hospital. A manobra de ressuscitamento foi feito no local devido a emergência. Ainda segundo a secretaria de Saúde o quadro de funcionários estava completo no momento.

O SAMU, por meio de nota nas redes sociais, confirmou o informado pela secretaria de Saúde, de que o quadro de funcionários estava completo no momento.

Atualização: A esposa do paciente confirmou na tarde desta segunda-feira (20) ao PousoAlegrenet que seu marido foi atendida pelo Pronto Socorro imediatamente após terem chegado ao local. A esposa ainda informou que em nenhum momento a equipe do pronto socorro deixou de dar a atenção necessária ao seu marido.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.