Semana Santa_02

A 17ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, com sede em Pouso Alegre, divulgou nesta segunda-feira, 06/04, balanço da “Operação Semana Santa”. As operações especiais foram desenvolvidas pela corporação durante os quatro dias do feriado prolongado da Páscoa e contou com o reforço do policiamento e fiscalização nas estradas estaduais. A atividade integra a “Operação Minas em Segurança” que é desencadeada em todo o Estado pela Polícia Militar. A Operação “Minas em Segurança – Semana Santa 2015” priorizou a paz no trânsito e a proteção ambiental como fator de manutenção da Paz Social.

NÚMEROS

As ações foram iniciadas às 8h da quinta-feira (2) e terminaram às 6h desta segunda-feira (6). Foram realizadas fiscalizações em pontos estratégicos das estradas estaduais e federais delegadas. Se comparado ao feriado do ano passado, houve aumento no efetivo empregado em 30,10%. Lembrando que em 2014, o feriado da Semana Santa coincidiu com o feriado de Inconfidentes resultando em uma Operação de seis dias.

O número de veículos fiscalizados aumentou em 81,70%, porém, a quantidade de CNH’s recolhidas teve uma redução de 18,20%. Um ponto positivo, pois demonstra a preocupação dos condutores com a legislação vigente. Já o número de inabilitados autuados teve um aumento de 35%, porém, a prisão por embriaguez ao volante foi reduzida em 50%, além de ser apreendida uma arma de fogo.

Houve um acidente com vítima fatal na cidade de Paraisópolis. Apesar desta ocorrência, o número de vítimas envolvidas em acidentes na área de atuação da 17ª Cia PM Ind MAT diminuiu consideravelmente. Dos 16 acidentes ocorridos neste ano, apenas 9 pessoas foram vitimadas, no ano passado, 24 pessoas sofreram algum tipo de lesão.