A Secretária Municipal de Saúde, Sra. Giselly Gianini Pelegrini foi convocada pela Câmara Municipal para que faça uma exposição acerca da situação atual e real dos registros de casos de dengue em Pouso Alegre. A convocação aconteceu após a aprovação de um requerimento na sessão desta terça-feira (31). De autoria dos vereadores Rafael Huhn (PT), Ayrton Zorzi (PMDB) e Wilson Tadeu Lopes (PV), o Requerimento foi aprovado em única votação, com voto contrário do vereador Gilberto Barreiro (PMDB).

Giselly assumiu a secretária há menos de 1 mês.
Giselly assumiu a secretária há menos de 1 mês.

O requerimento foi votado após na sessão da semana passada (24), o vereador Ayrton Zorzi (PMDB) fazer uma denunciar que a secretaria de saúde estaria manipulando dados para esconder a real situação da Dengue no município. Um dia após a denúncia, a prefeitura informou a imprensa sobre os casos de dengue na cidade e confirmou que a cidade passou para estado de alto índice de contaminação.

Um outro requerimento ainda convoca a secretária a também apresentar na Câmara informações referentes à Escala de Plantão Médico dos Pronto Atendimentos dos bairros São João e São Geraldo, a relação nominal de profissionais que participam da escala de plantão e o vínculo empregatício desses profissionais com a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. O requerimento ainda solicita que a secretária indique os nomes dos profissionais Responsáveis Técnicos (RT) que ficam responsáveis pelos referidos Prontos Atendimentos. De autoria do vereador Dr. Paulo Valdir, o Requerimento foi aprovado em única votação.