Semana da FAI será realizada de 27 a 30 de abril.
Semana da FAI será realizada de 27 a 30 de abril.

Conhecimento. Desenvolvimento pessoal. Entretenimento. Estes são os focos da Semana da FAI, que contempla palestras sobre as novas tendências do mercado e relatos de experiências, compartilhados por expoentes em empreendedorismo e profissionais de alto nível. As atividades serão realizadas no campus da FAI pela manhã, e à noite no Auditório Sinhá Moeira da ETE – Escola Técnica de Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí, de 27 a 30 de abril. A programação que acontecerá na ETE  é aberta ao público.

Na abertura da Semana, na segunda-feira (27), no campus da FAI, os empreendedores da área de entretenimento, Ricardo de Martha Júnior e Luiz Augusto Teles, sócios-proprietários do Bloco do Urso, considerado um dos melhores carnavais do Brasil, irão falar de suas ricas trajetórias profissionais aos acadêmicos. Às 20h30, na ETE, o palestrante motivacional e responsável pela turma de MBA em Marketing da Fundação Getúlio Vargas, Gustavo Becker, ministra a palestra “Tô na universidade e agora?”, voltada ao empreendedorismo para universitários.

Na terça-feira (28), os palestrantes são dois jovens empreendedores que se destacam em suas áreas de atuação. O empresário, escritor e ex-aluno da FAI, Conrado Navarro, conta sua movimentada carreira profissional aos alunos do matutino. Conrado é autor dos livros “Dinheiro é um Santo Remédio” (Ed. Gente), “Vamos falar em Dinheiro” (Ed. Novatec) e “Dinheirama” (Ed. BlogBooks/Ediouro), entre outros. À noite, o fundador da multipremiada Easy Taxi, considerada a maior empresa de serviço mobile do mundo, Tallis Gomes, ministra a palestra “Minha trajetória Empreendedora”. O palestrante é listado pela revista Forbes como um dos trinta jovens mais transformadores do Brasil e eleito pela revista Galileu como uma das vinte e cinco pessoas mais influentes da internet brasileira.

As palestras da quarta-feira (29) abordam temas voltados ao mercado cada vez mais inovador e competitivo, ressaltando o posicionamento profissional diante de mudanças que a cada dia são mais rápidas e impactantes. Os alunos do matutino terão palestra com o professor e palestrante internacional sobre inovação tecnológica, Hélio Lemes, sobre sua trajetória profissional. Ele atua como coordenador do programa de pós-graduação em Administração Pública (Profiap) e também é autor de livros na área de educação, tecnologia e inovação. A palestra da noite “A revolução das Startups” será ministrada pelo empreendedor e pesquisador em Neuromarketing e Startups, Bruno Perin. Ele é Integrante do grupo dos duzentos maiores talentos brasileiros pelo Virtvs Group. É considerado fomentador do empreendedorismo e da disseminação do conceito de startup e um dos articulistas de maior presença digital no País.

Para encerrar a Semana, na quinta-feira (30), às 20h, o público será contemplado com uma brilhante apresentação musical do grupo Cantus Quatro. O quarteto apresenta um repertório de composições próprias, músicas regionais e releituras de clássicos da MPB. O Grupo vem se destacando no cenário musical mineiro com participações em festivais como o Festival Nacional da Canção (Fenac) e Viola de Todos os Cantos (EPTV) e também já participou do Programa Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin na TV Cultura.