PousoAlegrenet

Menu

Concurso para Conservatórios Estaduais tem resultado preliminar divulgado

Educadores podem consultar o resultado no site da responsável pela realização do concurso. Também está disponível a relação nominal dos candidatos

Conservatório Estadual De Música Juscelino Kubitschek

Conservatório Estadual De Música Juscelino Kubitschek

Está disponível para consulta o resultado preliminar da prova prática do concurso público voltado a educadores que desejam atuar nos Conservatórios Estaduais de Música (edital Seplag/SEE nº02/2014). Para consultar o resultado preliminar, o candidato deve informar o número de inscrição e a data de nascimento.

A consulta deve ser feita no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização do concurso. Também está disponível para consulta a relação nominal dos candidatos aprovados na prova prática. No edital, o candidato confere, ainda, o prazo para interposição de recurso.

Etapas

O concurso público voltado a educadores que queiram atuar nos Conservatórios Estaduais de Música é dividido em três etapas. A primeira consistiu em prova objetiva de múltipla escola, a segunda, na realização de prova prática e a terceira consistirá em avaliação de títulos. Todas as etapas são de caráter eliminatório.

Somente serão convocados para envio dos títulos os candidatos considerados aptos na prova prática e, no caso dos candidatos inscritos para os cargos de PEB – Artes Plásticas, os aprovados na prova objetiva.

Conservatórios 

Minas Gerais é o único estado do Brasil que conta com escolas de música na rede pública de ensino. São 12 Conservatórios de Música mantidos pelaSecretaria de Estado de Educação (SEE). Com o objetivo de atender a diversas regiões, o Estado conta com escolas nas cidades de Araguari, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em São João del Rei, Juiz de Fora, Leopoldina e Visconde do Rio Banco, cidades da Zona da Mata, em Montes Claros, no Norte de Minas, Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e em Pouso Alegre e Varginha, cidades do Sul do Estado.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.