PousoAlegrenet

Menu

Licitação para obras de 50 ruas de Pouso Alegre é barrado pelo Tribunal de contas

Para o Tribunal de Contas, Edital da licitação fazia exigências desnecessárias. Orçado em R$ 19,7 milhões, obras atenderiam vários bairros da cidade.

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) suspendeu uma licitação para pavimentação, recapeamento e drenagem de ruas em Pouso Alegre (MG). Segundo o órgão, o documento fazia exigências desnecessárias às empresas participantes da licitação. Orçado em R$ 19,7 milhões, o contrato atenderia cerca de 50 ruas em vários bairros da cidade.

Após uma denúncia encaminhada por uma das empresas concorrentes, a conselheira Adriene Andrade analisou o edital e decidiu publicar uma medida cautelar para suspensão do edital. A conselheira entendeu que não havia necessidade de se exigir comprovação de capacidade técnica e proibir o reajuste de preços da empresa ganhadora.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Pouso Alegre informou que houve um erro processual no edital, que já foi corrigido. Um novo edital deve ser apresentado ao Tribunal de Contas.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.