Lojistas pretendem transformar Rua Adolfo Olinto em um Shopping a céu aberto
Lojistas pretendem transformar Rua Adolfo Olinto em um Shopping a céu aberto

Empresários da Rua Adolfo Olinto, uma das principais de Pouso Alegre, no Sul de Minas, se organizam para transformá-la em um Open Mall (ou shopping a céu aberto), seguindo uma tendência cada vez mais frequente em várias cidades ao redor do mundo. A ideia nasceu há alguns meses, em reuniões estratégicas com a participação do Sebrae e o objetivo de buscar a adesão de lojistas, atrair consumidores e apoiar projetos para campanhas futuras. A primeira ação efetiva acontece no próximo sábado, 9 de maio, com atrações comemorativas pelo Dia das Mães.

O projeto denominado “Adolfo Olinto Open Mall” vem em consonância com uma tendência mundial de revitalização de centros urbanos e, apesar de ainda incipiente, já recebeu a adesão de 24 lojas. “Sem dúvida, este evento colocará aquela rua, tida com a mais fashion da cidade, em evidência. Vai valer a pena conferir a decoração, ouvir os músicos que estarão se apresentando aleatoriamente nas lojas que aderiram à campanha e, é claro, comprar o presente naquelas identificadas com a marca Adolfo Olinto Open Mall”, explica a analista técnica do Sebrae Minas, Tata Beraldo.

Os organizadores acreditam que o sucesso desta primeira ação irá atrair novos participantes para o projeto. “Esta atividade diferenciada para o Dia das Mães é, na verdade, uma ação piloto, mas, pela repercussão que já há entre os empreendedores envolvidos, acreditamos que o Adolfo Olinto Open Mall é um projeto que já nasce grande”, comemora a analista.

Adolfo Olinto Open Mall – Pouso Alegre/MG
Data: 09 de maio, sábado
Horário: 10h às 16h
Local: Rua Adolfo Olinto, do número 15 ao 452 (do Banco Itaú à Travessa João da Silva)