PousoAlegrenet

Menu

Professores da rede estadual de Pouso Alegre aderem a paralisação

Cerca de 300 funcionários da rede estadual de ensino de Pouso Alegre aderiram ao movimento nacional.

Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira.

Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira.

Cerca de 300 funcionários da rede estadual de ensino de Pouso Alegre, entre professores e servidores da superintendência, aderiram a paralisação nacional dos Servidores da área de Educação. No movimento que acontece em todo o pais, os servidores pedem reajuste salarial, reestruturação da carreira e aumento de investimentos nas federais.

Na Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira, o “Estadual”, cerca de 90% dos funcionários aderiram a paralisação. Na Escola Estadual Vinícius Meyer, no bairro Costa Rios, apenas 3 profissionais aderiram a paralisação no período da manhã, mas, a adesão deve ser ainda maior dos professores e funcionários do período vespertino e noturno. Na Escola Estadual Dr. Custódio de Miranda, no Jardim Dorotéia, cerca de 20 professores participam do movimento. Já na Escola Estadual Geraldina Tosta, no bairro São João, mais de 90 % dos servidores estão paralisados.

Professores e servidores que aderiram à paralisação não terão o dia descontado da remuneração, desde que reponham a carga horária posteriormente.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.