Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira.
Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira.

Cerca de 300 funcionários da rede estadual de ensino de Pouso Alegre, entre professores e servidores da superintendência, aderiram a paralisação nacional dos Servidores da área de Educação. No movimento que acontece em todo o pais, os servidores pedem reajuste salarial, reestruturação da carreira e aumento de investimentos nas federais.

Na Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira, o “Estadual”, cerca de 90% dos funcionários aderiram a paralisação. Na Escola Estadual Vinícius Meyer, no bairro Costa Rios, apenas 3 profissionais aderiram a paralisação no período da manhã, mas, a adesão deve ser ainda maior dos professores e funcionários do período vespertino e noturno. Na Escola Estadual Dr. Custódio de Miranda, no Jardim Dorotéia, cerca de 20 professores participam do movimento. Já na Escola Estadual Geraldina Tosta, no bairro São João, mais de 90 % dos servidores estão paralisados.

Professores e servidores que aderiram à paralisação não terão o dia descontado da remuneração, desde que reponham a carga horária posteriormente.