PousoAlegrenet

Menu

Beneficiários do Bolsa Família têm até dia 26 para atualizarem os cadastros

A não atualização poderá acarretar no bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício. Atualização deve ser feita nos Centros de Saúde do Município.

As famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, do Governo Federal, devem procurar o Centro Municipal de Saúde mais próximo da residência, para atualizar as informações dos filhos, até o dia 26 de junho, das 08h às 16h. Deverão apresentar a carteira de vacinação da criança e o cartão do Bolsa Família.

Beneficiários do Bolsa Família têm até dia 26 para atualizarem os cadastros

Beneficiários do Bolsa Família têm até dia 26 para atualizarem os cadastros

Ao serem inseridas no Programa, as famílias se comprometem em atualizar o cartão de vacinação e acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou lactantes, apresentar o cartão de pré-natal e os dados sobre a saúde própria e a do bebê.

Caso os dados não sejam atualizados, as famílias estão cientes de que podem ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.

Essas atualizações devem ser realizadas duas vezes por ano e caso a família encontre dificuldades em cumprir as solicitações do Programa, além de buscar orientações com o gestor municipal do Bolsa Família, deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) ou a equipe de assistência social do município.

Fonte: Prefeitura de Pouso Alegre

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.