PousoAlegrenet

Menu

Cadastro Escolar para o Ensino Fundamental na Rede Municipal começou nesta segunda (15)

Até 19 de junho, pais e responsáveis devem procurar setor de Educação. Inscrição é necessária para alunos transferidos ou ainda não matriculados.

Começou nesta segunda-feira (15) o cadastramento escolar para o ano letivo de 2016 da rede municipal de ensino em Pouso Alegre. O cadastramento antecede a fase de matrículas e é importante para que os municípios possam estimar o número de vagas necessárias nas escolas. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é planejar o próximo ano, fazer um mapeamento de vagas por região, organizar as turmas e prever a quantidade de alunos.

A inscrição poderá ser feita até o dia 19 de junho, das 8h às 17h.

Para fazer cadastro, é preciso apresentar os seguintes documentos originais : Certidão de nascimento, conta de luz recente, documento comprobatório de escolaridade expedido pela escola de origem, nos casos de transferências para a Rede Pública ou retomada de estudos. Os candidatos maiores de 18 anos poderão fazer a própria inscrição.

Devem procurar a secretaria pais ou responsáveis de:

– crianças de 0 a 3 anos que vão ingressar na rede pública em 2016;
– crianças que completem 4 ou 6 anos até 30 de junho do próximo ano ainda não matriculadas;
– alunos da rede particular que pretendam migrar para escolas municipais;
– estudantes tranferidos de outras cidades;
– jovens e adultos que pretendem retornar aos estudos.

Os cadastros podem ser feitos na Secretaria Municipal de Educação, à Rua Tupinambás, no bairro Santo Antônio, atrás da Prefeitura ou na Superintendência Regional de Ensino, à Av. Comendador José Garcia, no Centro.

Algumas escolas municipais também receberão os cadastros: Terezinha Barroso Hardy, no bairro São Cristóvão; Pio XII, no Cidade Jardim; Jandyra Tosta, no Belo Horizonte e o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), à Av. João Pinheiro, no Centro.

Para os moradores da Zona Rural, haverá cadastro nas escolas municipais: Santo Antônio, no bairro Cruz Alta; São Benedito, no Maçaranduba; Sabina de Barros, no Cervo; Maria Barbosa, no Algodão; e na Escola Estadual Mariana Pereira Fernandes, no bairro Pântano.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.