A data para o Cadastro Escolar foi prorrogada até o dia 26 de junho. A determinação é da Secretaria de Estado de Educação e o objetivo é atingir mais inscritos até o final da campanha. Até sexta-feira foram 815 pessoas cadastradas em Pouso Alegre e são esperadas 1500 inscrições até a data final. Os pólos de cadastramento não mudaram e o horário para cadastro é das 08h às 17h.

Podem ser cadastrados alunos que estão saindo da pré-escola para cursar o 1º ano do Ensino Fundamental, que completam seis anos até o dia 30 de junho, ou os que desejam uma vaga entre o 1º e 9º ano do mesmo período.

Cadastro Escolar tem data prorrogada para até dia 26 de junho
Cadastro Escolar tem data prorrogada para até dia 26 de junho

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é planejar o próximo ano, fazer um mapeamento de vagas por região, organizar as turmas e prever a quantidade de alunos. O cadastro não é matrícula, mas é o direito de se matricular em dezembro e ter a vaga em 2016.

Para a inscrição os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento do aluno, conta de luz recente, documento comprobatório de escolaridade expedido pela escola de origem, nos casos de transferências para a Rede Pública ou retomada de estudos. Os candidatos maiores de 18 anos poderão fazer a própria inscrição.

Pólos de cadastramento

Os cadastros podem ser feitos na Secretaria Municipal de Educação, à Rua Tupinambás, no bairro Santo Antônio, atrás da Prefeitura ou na Superintendência Regional de Ensino, à Av. Comendador José Garcia, no Centro.

Algumas escolas municipais também receberão os cadastros: Terezinha Barroso Hardy, no bairro São Cristóvão; Pio XII, no Cidade Jardim; Jandyra Tosta, no Belo Horizonte e o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), à Av. João Pinheiro, no Centro.

Para os moradores da Zona Rural, haverá cadastro nas escolas municipais: Santo Antônio, no bairro Cruz Alta; São Benedito, no Maçaranduba; Sabina de Barros, no Cervo; Maria Barbosa, no Algodão; e na Escola Estadual Mariana Pereira Fernandes, no bairro Pantano.