A eleição para diretores e vice-diretores das escolas municipais de Pouso Alegre será no neste sábado, 20. A votação será nas próprias escolas, das 08h às 17h e a apuração no mesmo local. Toda a comunidade está convidada a participar. Podem votar pais, alunos acima de 16 anos e funcionários da respectiva instituição. Os eleitos tomarão posse no dia 08 de julho e terão mandato de quatro anos.

Duas escolas não apresentaram candidatos, portanto, neste caso ficará a cargo do Prefeito Municipal indicar os diretores. Será feito da mesma forma nos casos em que há apenas um candidato e pela votação ele não for escolhido pela maioria, assim como para os cargos de vices-diretores que ficarem vagos.

Nas escolas com dois candidatos, serão utilizadas duas urnas, sendo uma para depositar as cédulas dos funcionários, que representa um peso maior na contagem dos votos e outra para as cédulas dos pais e dos alunos. Para os casos de chapa única, a urna será a mesma para todos os votantes.

Cleidis Regina Chaves Modesto, Secretária Municipal de Educação, reforça que a votação é muito importante e que todos os que estão aptos a votar devem comparecer. “Neste dia serão escolhidos os responsáveis por nossas escolas pelos próximos quatro anos, por isso é importante à presença de todos e o voto com responsabilidade”, destaca.