Foto: Divulgação Serra Sul Shopping
Foto: Divulgação Serra Sul Shopping

A parceria entre o SerraSul Shopping e a Associação São Francisco de Assis de Proteção aos Animais foi um sucesso. No último final de semana, a associação realizou no mall a 1ª Feria de Adoção de Animais – Adote um Amigo. Dos 13 animais abandonados levados ao evento, 11 deixaram o local direto para a casa de famílias que passavam pelo shopping.

Se a ideia da parceria era aproveitar o fluxo de famílias de Pouso Alegre e região no SerraSul Shopping, o objetivo foi alcançado. A Associação São Francisco de Assis comemorou o resultado. “A feira superou nossas expectativas. Deu tudo tão certo que já estamos avaliando a possibilidade de fazer uma feira mensal. Ter ao nosso lado parceiros como o Serra Sul e a prefeitura, é muito importante e soma muito em nossa luta diária pelos animais”, conta uma das organizadoras do evento, Luciene de Castro.

Uma das adoções chamou particularmente a atenção dos organizadores. Bibi, uma cachorrinha de três patas aguardava um novo lar no Centro de Bem-estar Animal da Prefeitura há algum tempo. As chances de ser adotada com sua deficiência eram pequenas. O tempo passava e agia contra a adoção. Mas, superando todas as previsões, Bibi foi escolhida por uma família que passava pelo SerraSul Shopping. “Valeu à pena. A adoção da Bibi faz com que tenhamos a certeza de estarmos no caminho certo”, festeja Luciene.

Para a coordenadora de Marketing do SerraSul Shopping, Fernanda Januzzi, o sucesso da parceria demonstra que a aproximação com iniciativas da comunidade reforça a identidade local do shopping e é certeza de benefícios mútuos para os participantes. “Apoiamos esta iniciativa e vamos apoiar muitas as outras que tenham como objetivo trazer benefícios para a comunidade”, pontua.

Com informações de assessoria