PousoAlegrenet

Menu

Festa Nordestina de São João é atração do final de semana em Pouso Alegre

Evento promete muito forró, artesanato, apresentações teatrais, música tradicional e comida nordestina durante os dois dias de festa

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de Pouso Alegre realiza neste sábado (20) e domingo (21) de Junho, a 12ª Festa Nordestina de São João na Praça João Pinheiro (Praça da Rodoviária Velha). Na programação, haverá shows de bandas que valorizam a cultura do Nordeste, como o Rasgacêro que traz para Pouso Alegre o espetáculo teatral “Um boi bem + brasileiro” além de música típica.

A “Festança” tem apresentação também do Trio de Gala e Aldo Custo & Banda além de pratos da gastronomia da região como acarajé, vatapá, arroz com pequi, carne de sol com macaxeira e muito mais. As bebidas ficam por conta do quentão e pingas do nordeste para esquentar a noite pouso-alegrense. No domingo (21) vai ter bingos com premiações para os participantes da festa. A entrada é gratuita durante os dois dias.

A 12ª Festa Nordestina de São João tem o objetivo de preservar as tradições e a cultura nordestinas entre os migrantes que aqui residem, promover atividades que melhorem sua qualidade de vida no campo profissional, educacional, social e artístico e divulgar a cultura nordestina em Pouso Alegre e região.

No ano passado o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de Pouso Alegre recebeu mais de duas mil pessoas no evento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Programação:

Sábado dia 20/06 a partir das 18h

  • Aldo Custo & Banda das 18:30h às 21:15h
  • Rasgacêro Grupo: “Um boi bem + brasileiro” das 21h às 22h
  • Comédia de Rua com o Rasgacêro Grupo e Trio de Gala das 22h à 23:59h

Domingo dia 21/06 a partir das 12h

  • Trio de Gala das 12h às 15h
  • Aldo Custo & Banda das 15h às 18h
  • 2 Bingos nos intervalos das bandas

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.