Crianças passam por trilha em terreno com barracos e ao lado de obra paralisada para chegar a escola
Crianças passam por trilha em terreno com barracos e ao lado de obra paralisada para chegar a escola

O caso do estupro de um garoto em uma creche em obras paralisadas no bairro Cidade Jardim na tarde de ontem trouxe a tona mais uma vez a questão da segurança das crianças.

Moradores do bairro cidade Jardim estão preocupados com a falta de segurança nas proximidades de obras inacabadas no bairro. Uma creche do programa Próinfancia do Governo Federal, e um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) estão com obras paralisadas. Segundo os moradores, os locais estão sendo usados para o consumo de drogas.

Além das construções, os moradores também estão preocupados com um área invadida a quase um ano atrás: “Tudo isso sem contar na grande área que já foi palco das invasões, e que continua abandonada e muito suja. As crianças usam os trilhos para acesso à escola Pio XII.”, contou uma moradora.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, a Guarda Municipal realiza diariamente a ronda em todo bairro do Cidade Jardim, inclusive na Próinfância que está sendo construída no bairro. A segurança no local estaria sendo reforçada.

A prefeitura ainda informou que nos últimos dias estão sendo feitas a limpeza e o fechamento da creche, para a retomada das obras, que devem durar aproximadamente três meses e serão continuadas após o encerramento das obras na creche Proinfância do bairro São João.