Equipe Brasileira.
Equipe Brasileira.

A equipe da atleta pousoalegrense, Aline Gomes, de 19 anos, conquistou a medalha de Bronze no Campeonato Sul-Americano disputado no último final de semana em Santiago, Chile. A atleta participou da equipe após ser convocada pela CBK – Confederação Brasileira de Karatê.

A atleta Aline Gomes representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê e conquistou a medalha de bronze
A atleta Aline Gomes representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê e conquistou a medalha de bronze

“Foi muito gratificante estar na Seleção de novo representando o país no meu primeiro sul-americano. No individual eu não fui muito bem, acabei perdendo por um ponto para a Colômbia, mas os técnicos me convocaram entre oito atletas da equipe feminina do Brasil para estar entre as três titulares que representaram o país na modalidade Equipe”, conta a competidora.

As atletas convocadas pelos técnicos para disputar a categoria Equipe no Campeonato Sul-Americano levaram a melhor nos tatames contra a Venezuela e o Peru, mas perderam para o Uruguai e ficaram com a terceira posição no pódio. “Eu fiquei muito feliz pela minha participação ter tido uma diferença dentro da equipe, fiz boas lutas, ganhei e ajudei a equipe com a medalha de bronze para o Brasil.”

A atleta desembarcou em Pouso Alegre na segunda-feira (08) e ainda nesta semana sai novamente em viagem para participar de outra competição. Desta vez, a karateca vai representar o estado no Campeonato Brasileiro Zonal em Tocantins. A disputa vale classificação para o Campeonato Brasileiro Final que será realizado em outubro em Santa Catarina.

Com informações de assessoria / Bruno Freitas