PousoAlegrenet

Menu

Seis mil alunos disputam etapas regionais do JEMG

Novecentos e vinte escolas, representando 371 municípios mineiros, estarão envolvidas na competição

O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado

O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado

Na próxima semana, seis municípios sediam as etapas regionais dos Jogos Escolares de Minas Gerais / JEMG 2015. Entre os dias 22 e 27, Contagem, Montes Claros, Lavras, Monte Carmelo, Itabira e Além Paraíba reunirão, juntos, cerca de 6 mil alunos atletas de 12 a 17 anos para as disputas de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Em Montes Claros, Lavras e Itabira acontecem ainda provas de atletismo. Nas cidades de Monte Carmelo, Contagem e Além Paraíba, por falta de pista com os implementos necessários e os requisitos essenciais para garantir a segurança dos alunos-atletas, a modalidade não será realizada.

Um total de 920 escolas, representando 371 municípios, estará envolvido na competição, cujos campeões conquistam a classificação para a etapa estadual, que será realizada em Uberaba, de 3 a 8 de agosto.

Jogos Escolares 2015

O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Realizados pelas secretarias de Esportes e de Educação, os jogos contam com a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

As modalidades que serão disputadas no Jemg/2015 são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

Dos esportes paralímpicos participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD (pessoas com deficiência), bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, torneios de âmbito nacional.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.