Festival de inverno de Monte Verde é apenas uma das opções para quem mora em Pouso Alegre.
Festival de inverno de Monte Verde é apenas uma das opções para quem mora em Pouso Alegre.

O inverno em Minas Gerais promete aquecer as férias. O estado conta com uma programação cultural completa para quem procura unir arte, música e gastronomia. Para ficar por dentro dos principais eventos do estado, a Secretária de Estado de Turismo (SETUR) selecionou alguns dos principais festivais de inverno. Entre eles 4 do Sul de Minas:

– Festival de Inverno de Monte Verde

Em sua 3ª edição, o Festival de Inverno de Monte Verde acontece entre os dias 4 e 25 de julho. A proposta é aproximar o artista do público, através de diversas apresentações espalhadas pelo município. Todas as atividades do festival são gratuitas e, além das apresentações, serão realizadas oficinas culturais de dança e de artes plásticas.

– Festival de Inverno de Caxambu

Em sua terceira edição, oevento acontece entre os dias 3 e 26 de julho e traz diversas atrações, tais como o “Arraiá” de Caxambu, a Gunner Convention (Encontro de fãs da banda Guns ‘n’ Roses), Festival de Música do Centro Educacional Genny Gomes, Exposição Nacional de Orquídeas.

– Festival de Inverno de Extrema

Em Extrema, o Festival acontece entre os dias 26 de junho e 16 de agosto. O encontro esquenta a estação mais fria do ano com exposição de artes plásticas, gravuras e fotografias, shows, festival gastronômico, teatro e muito mais. Ainda durante o festival, ocorrerá o 5º Festival de Dança, com apresentação de companhias do Sul de Minas.

– Festival de Inverno de Cambuí

O evento acontece entre os dias 22 e 27 de julho e contará com apresentações musicais de vários estilos (pop, rock, samba, MPB, grunge, rap). Além disso, o evento terá atrações musicais regionais e culturais.