Desfile reuniu centenas de cavaleiros e amazonas em 2014. Foto: Divulgação
Desfile reuniu centenas de cavaleiros e amazonas em 2014. Foto: Divulgação

O próximo domingo (02) será de festa para os apreciadores da cultura do campo. A partir das 11h tem início o grande Desfile de Cavaleiros e Amazonas. A concentração ocorre entre a rua Coronel Brito Filho e a Avenida Vicente Simões. Do local, a cavalgada parte rumo à Igreja Santa Edwirges. No cronograma do evento tem ainda uma belíssima apresentação de cavalos adestrados.

Júlio César de Paiva, integrante da Comitiva dos Amigos, realizadora do evento, conta que o Desfile é uma maneira de preservar a cultura e do campo, resgatando as tradições de cavaleiros e amazonas.
Todos os cavaleiros e amazonas que quiserem participar do desfile deverão fazer sua inscrição no local. Os inscritos receberão troféus de participação e poderão ainda confraternizar com os amigos na praça de alimentação, que estará localizada em frente à Igreja de Santa Edwirges.

A inscrição antes do início do evento é indispensável para a participação. Na edição de 2014, o desfile contou com cerca de 500 inscritos. A locução deste ano ficará por conta de Luciano Madureira.

Um dos grandes apoiadores do evento, o vereador Rafael Huhn ressalta a importância de incentivar manifestações culturais do campo. “É um exercício de resgate das tradições rurais que se repete a cada ano. Criar as condições para que ele ocorra é uma forma de contribuir para uma sociedade mais consciente de suas raízes culturais e, portanto, de sua história. Além de ser, evidentemente, uma belíssima atração”, considera o vereador.

Mais informações podem ser obtidas com os integrantes da Comitiva dos Amigos: Acássio (9920-0070), Geraldo (9967-5531), Júlio (9921-0714) e Kaka (9710-1485).

Fonte: Blog da Câmara