Depois de anos inativo, o handebol de Pouso Alegre está de volta. E neste final de semana, após três meses de treinamento, as equipes adulta e sub-15 masculina da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, comandadas pelo professor Marcelo de Souza Prudêncio, participaram do primeiro desafio após a retomada dos trabalhos. Os pouso-alegrenses participaram da Copa SEMEL de Handebol, competição regional disputada na cidade de Varginha.

Equipe Sub15 de Pouso Alegre. Foto: Reprodução Esporte Pouso Alegre
Equipe Sub15 de Pouso Alegre. Foto: Reprodução Esporte Pouso Alegre

Na categoria sub-15, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre se sagrou campeã, após vencer todos os jogos disputados: 31 a 16 sobre o Varginha B, 33 a 15 contra Varginha A e 25 a 17 em cima de Três Pontas. A equipe é formada pelos atletas João Pedro Lima, Diego do Nascimento, João Pedro Ferreira, Wesley Souza, Julio César Espinola, Matheus Lopes, Rafael Martins, Felipe Bastos, Fabricio Rosa, Wellisson e Braien Takachi.

Equipe adulta de Pouso Alegre. Foto: Reprodução Esporte Pouso Alegre
Equipe adulta de Pouso Alegre. Foto: Reprodução Esporte Pouso Alegre

Já a equipe adulta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre acabou ficando com vice. No primeiro jogo, vitória por 26 a 25 sobre a SEMEL/Varginha, seguido pela derrota por 30 a 20 para o Varginha Handbull. Por último, vitória por 21 a 20 diante de Alfenas. A equipe é formada pelos atletas Herivelton Alves, Murilo Francisquine, José Paulo, Michel Júnior, Charles Cândido, João Batista, Fernando Camargo, Thiago Alves e Cleber Santos.

“Essa competição em Varginha serviu como preparação para a disputa da fase microregional dos Jogos de Minas Gerais, que será disputado em Itajubá entre os dias 22 a 26 de julho. Enfrentamos grandes equipes, que estão acostumadas a disputar diversos torneios estaduais e até nacionais”, conta o professor Marcelo de Souza Prudêncio, responsável pelos trabalhos com a equipe de handebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre.

Fonte: Esporte Pouso Alegre / Carlos Manoel