Institucional FAI – Instituído há alguns anos pela Faculdade, o concurso Aluno e Aluna FAI, até então formado por um casal, teve novidade este ano. Foram eleitos cinco alunos, um de cada curso, inclusive um representante para o récem-criado curso de Ciências Contábeis, cujas aulas têm início no próximo ano.

A disputa é feita em duas etapas. A primeira se dá por meio de votação que envolve alunos, professores e funcionários. Na segunda etapa, os melhores classificados são julgados em vários quesitos por uma uma banca de jurados composta por profissionais da comunidade FAI e convidados.

Jeferson

Eleitos há duas semanas, os Alunos FAI 2015 falam de suas expectativas em relação aos títulos recebidos. O aluno do 4°período de Engenharia de Produção Jeferson Luiz Maduro, de Itajubá, candidatou-se ao título motivado pelos colegas do curso. “Achei interessante participar, mas não tinha pretensão de ganhar. Ser eleito foi muito divertido. O que espero? Ser reconhecido, talvez,” diz, descontraído.

Jéssica

Também indicada pelas colegas do curso, a aluna do 1º período de Pedagogia Jéssica de Cássia Gomes Ribeiro, de Santa Rita do Sapucaí, conta que acompanhou de perto as eleições nos últimos três anos, pois cursou o ensino médio no Colégio Tecnológico, que funciona no campus da FAI. O que o título representa-lhe? Ela fala com convicção: “Representar – e bem – cada estudante, professor e funcionário, que se empenhou para tornar esse sonho possível. Ser Aluna FAI é ser o exemplo vivo de como a FAI valoriza e acredita em seus alunos”.

Gabriel

Outro aluno que candidatou-se por incentivo dos colegas foi Gabriel Couto e Silva, do 2º ano de Sistemas de Informação, de Brazópolis. Na sala dele houve até votação.“Meus colegas me elegeram como um forte candidato. Então decidi ‘me jogar ‘ e fazer o melhor possível”, conta. Sobre o título, ele fala, emocionado: “Ser eleito é um privilégio, pois irei representar não só os alunos e funcionários, mas também a Instituição. É uma honra inimaginável”.

Sabrina

Já Sabrina Kayse Oliveira Ribeiro, aluna do 1º ano de Administração, de Santa Rita do Sapucaí, candidatou-se ao título por iniciativa própria. Comenta: “Queria representar a faculdade onde estudo, o lugar onde passo uma boa parte do meu tempo e onde aprendo cada dia mais. Ser eleita é de extrema satisfação, me sinto muito grata a todos que votaram e torceram por mim. É muito gratificante ser representante da FAI”.

João

Representante do curso de Ciências Contábeis, o aluno do 2º ano de Administração João Marcos Pinto, de Santa Rita do Sapucaí, candidatou-se ao título por considerar a FAI uma instituição séria e de destaque na região.“Quero passar este conceito de qualidade FAI para meus amigos e outros jovens que ainda não escolheram um curso superior e incentivá-los a se inscreverem para o vestibular 2016”, ressalta, o aluno, que complementa: “Ser Aluno FAI me dá mais certeza que fiz a escolha certa quando me matriculei aqui. Quero contribuir muito mais com a Faculdade nos projetos sociais já existentes e colaborar na criação de novos.”

IMG_6768 - Cópia