PousoAlegrenet

Menu

Pouso Alegre é a cidade mais violenta entre maiores do Sul de MG no 1º semestre de 2015

Pouso Alegre só não foi a mais violenta entre todas as cidades devido o alto número de “Roubos consumados” em Alfenas e Passos.

Dados da secretaria de defesa social. Portal numeros.mg.gov.br

Dados da secretaria de defesa social. Portal numeros.mg.gov.br

A secretaria de Defesa Social (SEDS) divulgou na terça-feira (21) um balanço com as estatísticas da criminalidade no estado de Minas Gerais no 1º semestre. Comparando com o 1º semestre de 2014, o Sul de Minas teve um aumento de 16% no número de crimes.

Entre as 3 maiores cidades do Sul de Minas, Pouso Alegre foi a que teve mais crimes violentos neste 1 semestre (183). Já em comparação com todas as cidades do Sul de Minas, Pouso Alegre foi a 3ª mais violenta, atrás de Alfenas e Passos. As duas cidades tiveram números muito acima da média regional em um tipo de crime: “Roubos consumados”. Se desconsiderado este indicador, e levado em conta todos as outras 8 naturezas de crimes violentos, Pouso Alegre teria sido a cidade mais violenta no 1º semestre de 2015.

No Sul de Minas, Pouso Alegre foi a cidade com maior número de casos de Sequestro, cárcere privado consumado, e tentativas de homicídio. Foi a 2ª com mais casos de Estupro de Vulnerável consumado e a 3º em homicídios consumados e roubos consumados.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.