PousoAlegrenet

Menu

Saneamento Básico é tema de audiência pública em Pouso Alegre

Discussões vão ajudar município a formalizar seu plano para o setor. Cidades precisam se adequar a lei federal sob risco de perder verbas.

Foto: Cresio Graciano

Rio Mandu em Pouso Alegre. Foto: Cresio Graciano

Moradores de Pouso Alegre (MG) começam a discutir na próxima segunda-feira (03/08) o Plano Municipal de Saneamento Básico. Uma audiência pública está marcada para às 19h no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Na audiência será apresentado para aprovação o documento elaborado pela Secretaria Municipal de Governo, para que seja enviado à Câmara Municipal, para apreciação e votação dos vereadores.

A elaboração do plano de Saneamento Básico é uma obrigação legal de todas as cidades, segundo a lei 11.445/2007. A partir de 2016, a Prefeitura que não tiver o Plano aprovado, não poderá receber recursos federais para projetos de saneamento básico.

Quem ainda deseja participar das consultas tem até hoje, 31. Basta acessar o Link para responder as perguntas. Também é possível colaborar enviando fotos de lixo, esgoto ou outros problemas ligados ao setor pelo contato de WhatsApp (31) 96257120.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.