Teatro Municipal de Pouso Alegre permanece sem obras após 2 meses fechado
Teatro Municipal de Pouso Alegre permanece sem obras após 2 meses fechado

Símbolo cultural de Pouso Alegre, o Teatro Municipal vive período de incertezas. O prédio histórico foi fechado às pressas no dia 8 de maio pela Prefeitura, que alegou problemas no telhado causados pelo período de chuvas nos meses de março e abril.

Segundo a prefeitura, o espaço cultural precisa de uma reforma urgente para garantir a segurança do público e dos artistas. Entre os problemas do prédio, há goteiras, forro danificado, cupins no palco, e o ar-condicionado não funciona.

Na ocasião, a prefeitura informou que o fechamento seria momentâneo, até que o reparo fosse feito, mas não quis dar uma previsão. Às vésperas de completar dois meses fechado, ainda não há qualquer sinal de obras no local.

Na época do fechamento, artistas e produtores já se mostravam preocupados sobre a falta de prazo para a reabertura:  “Vai ser muito boa a reforma e esperamos ter realmente um teatro moderno, mas, para nós [ter o imóvel fechado], é uma dificuldade muito grande. A gente vai parar por um bom tempo por falta de local de trabalho”, avaliou à EPTV na época o ator e diretor Lúcio Marques .

Desde então, produtores culturais e artistas tem procurado encontrar espaços alternativos para suas apresentações. De acordo com o secretário de Cultura, José Clévio de Paula, há a expectativa de se receber uma verba federal, no valor de R$ 500 mil, para reforma do telhado e modernização do local.

Segundo a prefeitura, deve haver uma reunião na próxima semana para discutir a situação do Teatro.  A prefeitura informou que não há prazo para o inicio das obras ou para reabertura do teatro.