Alunos de Pouso Alegre conquistaram várias medalhas nos Jogos Estaduais de Minas Gerais. Foto: Reprodução Facebook
Alunos de Pouso Alegre conquistaram várias medalhas nos Jogos Estudantis de Minas Gerais. Foto: Reprodução Facebook

Alunos de Pouso Alegre se destacaram na última semana da fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizado em Uberaba. Três pouso-alegrenses conquistaram o ouro nos torneio, e garantiram vaga para a fase nacional do evento, os Jogos da Juventude.

Pedro Henrique Avelar conquistou três medalhas de ouro: 100 metros, 200 metros e revezamento medley. Gabriel Justiniano do Prado conquistou ouro no arremesso de peso. Ambos são alunos do Colégio Vale do Sapucaí. Alexander Abreu Cardoso, da Escola Estadual Vinicius Meyer, conquistou ouro na prova dos 800 metros.

Outros pouso-alegrenses também se destacaram no evento. Júlio César Espindola, da Escola Municipal Doutor Ângelo Consoli, conquistou a prata nos 75 metros e no revezamento 4 x 75 metros. Waddington Cícero Sena, da Escola Estadual Vinicius Meyer, levou prata nos 400 metros e ouro no revezamento medley. César Pirana, do Colégio Vale do Sapucaí, conquistou bronze no lançamento de disco.

Além dos destaques individuais, alunos do Colégio Vale do Sapucaí ficaram com a 3ª posição na classificação geral do modulo 1. Mesma posição alcançada pelos alunos da Escola Estadual Vinicius Meyer no Módulo 2.

Com informações: Esporte Pouso Alegre